728x90 AdSpace

  • Latest News

    Qual desses Super-Humanos voce gostaria de ser ?

    Advertisement

    Featured Video

    Breaking News

    Sponsor


    Flickr Images

    Video Of Day

    homem gelo

    Popular Posts

    Pintor Cego




    Aos 53 anos, o turco Esref Argaman impressiona a comunidade médica e científica mundial com sua habilidade extraordinária: cego de nascença, ele pinta usando uma técnica considerada dificílima: a da perspectiva de três pontos.
    - Eu nasci cego e não sei o que significam luz, cores e formas. Comecei usando pregos para desenhar, depois lápis de cor - contou ele.
    - Gosto muito de pintar flores, peixes e pássaros. E nunca sei se o que desenhei ficou bonito ou feio até mostrar para alguém. E, quando gostam, eu sinto muita paz.
    Ele disse que, quando começou a pintar, aos 6 anos, não tinha pretensões de virar um artista:
    - Eu só queria entender melhor o ambiente onde vivo.
    Argaman, que nunca estudou arte, tem sido comparado ao pintor renascentista Brunelleschio, que também usava a tal técnica.
    - Deus me deu a habilidade de pensar e usar esses pensamentos através das mãos. Este é o jeito pelo qual eu conheço o mundo - disse.
    Ele já passou por vários testes médicos e científicos e disse que, às vezes, sente-se cansado e preocupado. O pintor contou que não se considera um super-humano.
    - Como não sei exatamente o que os médicos querem descobrir, meu medo é que eu esteja sendo usado como cobaia. Mas se eu puder contribuir para a melhoria de vida dos deficientes físicos fico extremamente feliz - explicou.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    9 comentários:

    A-line disse... 23 de janeiro de 2009 às 10:22

    Sou estudante de Artes Visuais e estou acompanhando (neste exato instante) um documentário no Discovery Channel que fala deste pintor. Pretendo pesquisar mais a respeito, até por que pretendo dar aulas, e não é incomum de acontecer de surgir algum aluno com deficiência visual. É realmente curioso como um pintor que nunca viu cores, possa retratar as coisas com tanta clareza. Ainda mais a perspectiva... Seria a memória anterior ao ser humano? Realmente muito interessante.

    ismael tictac disse... 18 de julho de 2009 às 16:02

    Corrigindo, é Esref Armagan
    abraço, bom post

    corinaconceição disse... 19 de julho de 2009 às 17:31

    FIQUEM MARAVILHADA COM O QUE ACABEI DE VER. EU DESCOBRI VENDO-O QUE, PARA SER UM GRANDE ARTISTA BASTA AMAR O QUE SE FAZ. ELE CONSEGUE PERSPECTIVAS , SOMBRAS CORES E LUZES COM OS OLHOS DO AMOR . ISTO É QUE É UM GRANDE ARTISTA , ISTO É QUE É UM ENORME TALENTO.QUE OS OLHOS DO AMOR CONTINUEM FAZENDO-O ENXERGAR MUITO MAIS LONGE QUE OS NOSSOS OLHOS. PARABÉNS E OBRIGADA POR AMAR TANTO A ARTE DE PINTAR.

    Pans. disse... 19 de julho de 2009 às 18:55

    Eu vi agorinha uma reportagem sobre ele no Fantastico. Fiquei boquiaberta e ao mesmo tempo achei lindo. Ele é com certeza um super-humano. Dá uma lição de vida impressionante e de talento enormes. Pinta com os olhos de amor, é realmente muito interessante e lindo!
    Gostei do post. :)

    Unknown disse... 2 de novembro de 2010 às 19:52

    Saudações, achei super intrigante a habilidade dele. Se alguem souber de alguma outra notícia sobre o assunto ficaria muito agradecido se pudesse me enviar o link por e-mail. Muito obrigado. tolecio@yahoo.ca

    Unknown disse... 2 de novembro de 2010 às 19:52

    Saudações, achei super intrigante a habilidade dele. Se alguem souber de alguma outra notícia sobre o assunto ficaria muito agradecido se pudesse me enviar o link por e-mail. Muito obrigado. tolecio@yahoo.ca

    Daniel disse... 25 de setembro de 2011 às 16:13

    sem sombra de duvidas o mais formidavel de todo os "super-humanos". Ele conseguiu elevar o seu cerebro ah um nivel acima dos demais, espetacular, como um deficiente visual de nascenca pode ter tao talento....simplismente fantastico.

    Claudio Santos Webmaster disse... 26 de janeiro de 2012 às 14:02

    Eu tambem sou um superhumano, vivo sem amor nem compreensao de ninguem.

    Anônimo disse... 28 de outubro de 2012 às 15:50

    Eu conheço não só um pintor cego, senão que também outro que pinta com os seus pês. O trabalho que eles fazem é incrível e muito valorado.

    Item Reviewed: Pintor Cego Rating: 5 Reviewed By: .
    Scroll to Top